O turismo na capital gaúcha

Vocês já ouviram alguém falar "meu sonho é ir a Porto Alegre conhecer o Guaíba!", ou "tô economizando há anos pra ir ver a Casa de Cultura!", ou "meu sonho é passear na Andradas, na Gonçalo, na Padre Chagas..."? Pois é. Troque essas frases por lugares do RJ, Paris, Londres, Salvador, EUA, etc... Parece bem mais real, né? E é mesmo!

O turismo na capital gaúcha. @pritrelles - @discoverpoa

Ou melhor, não quero dizer que ninguém nunca pensou em fazer essas coisas ou teve tanta vontade de conhecer Porto Alegre quanto conhecer algum lugar da Europa, ou litoral brasileiro. A questão aqui, é que o turismo em Porto Alegre além de não ser um turismo óbvio, também não é um "turismo turístico de redes sociais", com lugares que todo mundo conhece e super famosos, sabe? É um turismo rico em cultura e história, e a maioria das pessoas não entendem isso...

O turismo na capital gaúcha. @pritrelles - @discoverpoa

Recebi alguns turistas por aqui, querendo comparar Porto Alegre com Recife, com Pelourinho, com Fernando de Noronha. Vindo à Porto Alegre atrás de praia, quando a o litoral gaúcho fica há 1h, 1h30 da capital. Não é bem assim que as coisas são por aqui. Porto Alegre tem muita coisa bonita pra se conhecer, muta história pra contar, muita cultura pra apreciar, vistas lindas, parques e comida gostosa. Venham conhecer Porto Alegre de verdade, pelo que ela é, não pela expectativa de turista em uma cidade. Explore a capital pelo que ela tem a oferecer!

Comentários

  1. Olá Priscila!Lamento por ainda não conhecer pessoalmente a capital gaúcha.
    As fotos são lindas,que paisagem linda,um verdadeiro paraíso,fiquei encantada e acredito que um dia possa fazer um passeio turístico por estas maravilhas que encantam os olhos.Bjs

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu sempre tive vontade de conhecer Porto Alegre :D é uma cidade maravilhosa e com tantos lugares incríveis..

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de conhecer Porto Alegre, so conheci o aeroporto, pq ano passado fui para Gramado.

    ResponderExcluir
  4. Meus professores sempre indicam o Sul para nós conhecermos. É como você disse, não é um turismo de capa de revista e vendável e sim rico em histórias! Para os professores é uma beleza que só.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos