Vale a pena empreender?

Se engana quem acha que pra empreender são só flores. Alguns dos principais motivos pra começar uma empresa hoje em dia são: fugir da jornada obrigatória & controlada pelo patrão, de trabalho. Ganhar rios de dinheiro pra você mesmo, trabalhar com o que você ama, escolher quem trabalha com e para você e sair da rotina.
Pois bem.. como eu disse, não são só flores. Você pode até não ter a jornada de trabalho obrigatória e controlada pelo teu chefe, mas também não existe horário controlado, nem obrigatória, porque o chefe é você mesmo. Se você não trabalha, não ganha. Então tem o pró e o contra, né?
Vale a pena empreender? @pritrelles

É importante ter uma agenda e ser organizado. Ou pelo menos, a gente tenta, né?! Hahahahah
E quanto a poder escolher quem trabalha contigo e pra ti... Não é bem assim. Se tu não souber delegar, fica bem complicado. Se tu não confia no trabalho de outra pessoa e sempre acha que pode fazer melhor, tu vai pagar pra alguém fazer e tu depois perder o mesmo tempo ou mais conferindo. Então é preciso pensar muito bem se essa é uma boa alternativa. Sem falar na competência dos contratados, não é mesmo? Tem muita gente aí pra pouca vaga.
E se você quer começar seu próprio negócio pensando nos rios de dinheiro que vai ganhar, talvez seja melhor repensar, porque pra ganhar, é preciso investir pra ter o que vender e a partir daí sim, poder lucrar. É o que sempre ouvimos: não existe empresa ou negócio que dê lucro antes do primeiro ou até segundo ano de vida!

Comentários

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos