Dionísia, a Deusa do vinho

Quem curte beber (ou apreciar), um bom vinho aí, levanta a mão!
Pra quem ama vinhos, existe um lugar em Porto Alegre que idolatra a bebida e o Deus do vinho. Um Vinho bar, que fica na Calçada da Fama da capital gaúcha! Ainda com menos de 2 anos, atrai clientes apaixonados por vinho e encanta com a sofisticação e bom atendimento.
Possui dois ambientes: no térreo, além da loja onde é possível comprar rótulos do mundo todo, livros e artigos de decoração da atmosfera dos vinhos, também é possível jantar com o consumo de ótimas garrafas.

Dionísia, a Deusa do vinho - loja no primeiro andar @pritrelles

Já no segundo andar (meu ambiente preferido, diga-se de passagem), é possível degustar 64 rótulos do mundo inteiro em taças de 50ml, 75ml, e 125ml, variando os valores de R$5 a mais de R$200 por taça, acompanhados de petiscos deliciosos (meus clientes adoram degustar a Burrata - na foto abaixo-, com a degustação de vinhos) ou de um menu desenvolvido especialmente para harmonizar com os vinhos disponíveis na casa.

Dionísia, a Deusa do vinho - Burrata. @pritrelles

Dionísia, a Deusa do vinho - Burrata. @pritrelles

Além disso, também há variadas opções de bebidas no cardápio, feitas com vinhos para se deliciar igualmente. É uma ótima pedida para um jantar, ou um happy hour com os amigos.
O lugar fica aberto de segunda a sábado.
No primeiro andar, a loja funciona das 12h às 22h
E no segundo andar, das 18h00 às 00h.

E é claaaro que quem acompanha o blog tem vantagens, né? O lugar faz parte de uma das paradas do tour de Degustação de Vinhos Regionais comigo mesma, aqui na capital! No tour, os clientes tem descontinho garantido nas garrafas do mundo todo, disponíveis em loja, pra poderem levar pra casa quando quiserem curtir com todo o conforto do lar, além de pelo menos 3 rótulos de vinhos na degustação.
É maravilhosos, né? Confere aqui os dois tours em que ele visitamos o lugar, pra comprar teu ingresso para o tour:
Degustação de vinhos regionais na Calçada da Fama (segunda a sábado - 18h30 às 20h30);
Brunch & Degustação de Vinhos Regionais (sábado - 10h às 14h30);


Comentários

  1. O lugar é maravilhoso pra apreciar um bom vinho, quem gosta de vinhos é essencial conhecer um espaço dedicado somente para a bebida, o lugar é bastante aconchegante, gostei muito de conhecer o espaço bjs.

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de estudar um pouco sobre vinhos.
    Um curso de sommelier sei lá. Tomo uma taça uma vez ou outra, gosto.
    Bom post!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu adorei a dica 😉 eu amo um bom vinho.

    ResponderExcluir
  4. Querida que lugar maravilhoso, eu já fui em Porto Alegre mas não conhecia este lugar, eu amo vinho e acompanhado por um bom queijo, é tudo de bom, assim que der vou pedir para o filho me levar, ele mora em Porto Alegre, obrigada pela dica maravilhosa, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um lugar incrível para os apreciadores de um bom vinho, vou indicar a alguns conhecidos que sei amam vinho! Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. Ola.
    Que maravilhoso que alia o vinho a estado mais lindo do Sul e passando pelas belas paisagens verdes.
    Tudo isto nada mais é do que um convite para adiantar as férias.

    ResponderExcluir
  7. Hummm, que delícia de lugar para se conhecer e apreciar um bom vinho! Não vou esquecer essa dica, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Esse lugar parece ser maravilhoso, já fiquei aqui morrendo de vontade de poder conhecer um dia. Apesar de estar iniciando no mundo dos vinhos, tenho certeza que seria uma experiência bem bacana. Adorei, arrasou no post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Priscila,

    Amei a dica, adoro filho. Quanto tiver a oportunidade de ir em Porto Alegre quero dar uma passada ai. Gostei do nome, ideia do Deus do vinho Dionísio.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Nossa que lindo ambiente,sem dúvida! Seria muito bom sair de casa nesses tempos para curtir um lugar assim,Adorei.bjus.

    ResponderExcluir
  11. Que lugar chique e divino! Achei o ambiente maravilhoso!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos