#temquever: O Diabo Veste Prada

Toda menina e mulher deveria ver esse filme, se é que já não viu! Um dos meus preferidos, ouso dizer também ser um clássico com Maryl Streep e Anne Hathaway (amo as duas de paixão!), o filme de 2006 ainda me dá suspiros! Se tu te encaixa no "estereótipo" feminista atual, onde a maior preocupação são teus estudos e tua carreira, tu vai te incomodar com esse filme de várias maneiras e vai te ver totalmente no corpitcho da Andy.


#temquever: O Diabo Veste Prada @girlpowerpoa @pritrelles
Vamos aos fatos:
Jornalista que se preocupa com causas humanitárias, tem um namorado e dois amigos teoricamente fiéis, quer crescer na carreira e topa qualquer trabalho para isso. O namorado é um chef de cozinha e como todo bom 'novo adulto' (existe isso?), estão sem dinheiro, moram juntos e se viram como podem.
Ela consegue um trabalho como assistente da editora chefe (também conhecida como a dama de ferro, com dois divórcios e duas filhas de casamentos fracassados por trabalhar demais e não dar conta do casamento) de uma importante revista de moda em NY e é tratada praticamente como estagiária da assistente que trabalha lá há mais tempo. Além do fato da nova chefe não ser lá muito simpática ou se preocupar com ela ou aparentemente outras pessoas, também existe o leve problema de que Andy não é muito fã da moda e praticamente veste o que vê pela frente. E vai trabalhar em uma revista de moda importante. Percebem que não dá match? Pois então.


#temquever: O Diabo Veste Prada @girlpowerpoa @pritrelles
O fato é que Andy se esforça pra conseguir agradar a nova chefe e consegue ter alguns aliados por lá, incluindo o braço direito da chefe, que ajuda ela a dar uma repaginada no visual, com alguns produtos disponíveis no escritório de marcas super conhecidas de qualquer pessoa como Channel e afins.


#temquever: O Diabo Veste Prada @girlpowerpoa @pritrelles
Ela começa a se vestir e cuidar da aparência e é notada pela chefe e por todos no escritório. Como também pelos amigos e o namorado, porém, esses últimos três não ficam muito felizes com a nova transformação dela. Não a apoiam e apenas julgam o esforço que ela faz para conseguir crescer profissionalmente e ser bem notada pela chefe (quem não quer isso, né?!). Mas os problema começa quando eventualmente ela começa a chegar atrasada nos eventos dos amigos em função do trabalho. Conhece escritores famosos e até mesmo estilistas famosos da revista ficam próximos à ela. O namorado termina com ela por estar de saco cheio dessa função toda, vendo que ela está conseguindo o objetivo. Ela consegue se destacar no trabalho a ponto de viajar com a chefe à Paris para um desfile e a coisa toda desanda por aí.

Obviamente eu não vou contar o final para vocês, não é mesmo? Mas só por agora, já dá para ter uma noção e um gostinho de como rola o filme, certo? Posso garantir que o final é super feliz e inspirador. Que tal aproveitar a quarentena para se atira a ver o filme em maratona com outros clássicos? Bora lá?!

Comentários

  1. Já ouvi muito falar desse filme, mas ainda não havia assistido. Me despertou o interesse com sua resenha. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Como não amar a Anne e Maryl né? As duas estão impecáveis nesse filme. Já assisti tantas vezes que decorei algumas falas kkkkkkkk.
    Nossa, amo a parte q ela prova para a Miranda do tanto que é capaz, qnd ela consegue os manuscritos de Harry Potter que ainda nem tinham sido lançados. Indicação muito boa!
    Bjoos

    Quero Detalhes

    ResponderExcluir
  3. Já perdi as contas de quantas vezes eu assisti este filme,é incrível ,mostra o quanto podemos ir além,o quanto somos capazes.

    ResponderExcluir
  4. Adoro este filme! Vi mais que uma vez! E se der de novo, voltarei a ver! É mesmo o meu género. Cativou-me desde o primeiro minuto. 😉😘😘

    HTTPS://flylikeaballerina.com/

    ResponderExcluir
  5. Vou até ver de novo!!! Sabe que nunca tinha parado para fazer essa análise do filme... depois do seu post vou parar para analisar esses pontos...

    Bjuss Lunares

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar do filme mais nunca assisti, depois da sua resenha fiquei bastante curiosa pra assistir, é uma ótima sugestão pra essa quarentena bjs.

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é incrível, eu sempre adorei. Hoje em dia concordo super sobre ela ter terminado o relacionamento com o namorado... Ele era super abusivo, e nunca ficava feliz pelas conquistas dela!! Filme incrível para inspirar mulheres a seguirem seus sonhos

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro esse filme! Inclusive cortei a fraja do ms jeito da Andy rsrs Sempre achei o boy dela um mala, mas convenhamos q o emprego nao era do sonhos dela. Pra mim ela tinha q ter dado um pe no namorado e saido da emprego rsrs

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Eu adoro filme :D e este é um dos meus preferidos,a Maryl Streep e Anne Hathaway são otimas atrizes..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos