#temquever: Rachel Karen Greene em Friends

Pessoal, vou começar uma série aqui no blog, dando dicas de filmes, séries, músicas e filmes, onde podemos encontrar mulheres fortes, empoderadas, que nos possam servir de exemplo na vida e que talvez nem todos tenhamos notado elas dessa forma, quando vimos as obras. Depois de falarmos sobre Alice no País das Maravilhas, hoje vamos falar sobre a Rachel, de Friends.
Rachel Greene é uma menina mimada, que estava para se casar com um Ortodontista, porém, desistiu do seu casamento e foi à procura da sua melhor amiga de infância, Mônica Geller (vestida de noiva e tudo!), em uma cafeteria em Manhattan, por perceber que não amava seu futuro marido e que gostaria de viver sua própria vida, mas que até então, vivia a vida que seus pais gostariam que ela tivesse. Ela fugiu do casamento e com isso, brigou com seu pai, que declarou que ela não teria mais direito a viver às custas dele, o que faz com que ela decidisse morar com Mônica, e então, começar a levar a vida de adulto que tanto queria.

#temquever: Rachel Karen Greene em Friends @girlpowerpoa @pritrelles
A história toda acontece e o sentimento de Ross fica cada vez mais forte e visível, embora Rachel não dê muita moral para o assunto. Depois de um tempo, Rachel percebe que gostaria de trabalhar no mundo da Moda, por ser apaixonada pelo assunto e quase uma consumidora compulsiva, decide largar o emprego na cafeteria para ir atrás do seu sonho. Eventualmente, ela consegue trabalhar em lojas de moda e de varejo, e cresce profissionalmente, virando um exemplo de mulher bem sucedida e constrói uma carreira. Ela é pega de surpresa por uma gravidez 'indesejada', e decide por ter a criança. Mesmo com a ajuda dos 5 amigos e babá(s), ela é uma mãe solteira, com uma carreira e vida pela frente.

Rachel é um exemplo incrível de mulher forte, que cresce, se percebe mulher empoderada e encara a vida de frente, ajudando também outras mulheres a crescerem e reconhecerem suas forças.

Comentários

  1. Oie!
    Já tentei assistir Friends duas vezes, mas simplesmente não rolou. Em compensação, adoro a Jennifer Aniston!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca assisti a nenhum episódio de Friends? Mas confesso que tenho vontade.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Amo!!!Adoro seriado!!! Ja vi friends duas vezes AMO DEMAIS! Ansiosissima pelas proximas dicas!

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti Friends era bem divertido sem dúvida, não posso dizer que sou fã da série atualmente mas para quem não assistiu,recomendaria pois precisamos de um pouco de alegria, nesses dias.bjus.

    ResponderExcluir
  5. A serie eu nunca assisti, mais achei Rachel uma mulher forte e determinada, me deixou curiosa sobre a serie.

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa nova série do blog! É sempre muito positivo apontarmos na arte inspirações de mulheres empoderadas, até porquê, como você disse, algumas vezes pode passar despercebido.
    A Rachel realmente é fantástica pois conseguiu ir atrás do sonho dela, mesmo tendo conflito com o pai. Muitas vezes precisamos enfrentar o medo e seguir nossos sonhos, mesmo que isso gere conflitos com quem amamos. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Eu nunca cheguei a assistir friends embora muita gente que eu conheça assista, já sei muita coisa do que acontece na série, tudo por spoilers rsrs, mas eu gosto bastante da Rachel ela é super forte e determinada , uma mulher maravilhosa

    ResponderExcluir
  8. Minha irmã era viciada em Friends. Ela de vez em quando assiste. Eu assistia muito pouco

    ResponderExcluir
  9. Minha série preferida!!! Sempre que posso assisto um pouco. Amo essa personagem

    ResponderExcluir
  10. Querida confesso que não assisti, vou dar uma olhada, obrigada pela dica obrigada, beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Muita gente fala muito sobre Friends, mas eu não consegui pegar o ritmo!Não sei o que acontece rssss.

    ResponderExcluir
  12. oi!
    Eu adoro assistir Friends :D estou aproveitando para fazer maratona da serie..

    ResponderExcluir
  13. Oiee minha flor!! Eu adorei a proposta desse novo quadro no blog. Acredita que nunca vi friends? Preciso mudar isso para ontem
    Kkkk
    Bjus!
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto muito da Rachel, era uma das minhas personagens favoritas de Friends 😍

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca assisti Friends apesar de ser um clássico pois existe inúmeras estrelas por exemplo Rachel é uma digna de muita aceitação.

    ResponderExcluir
  16. Amo esse tipo de post! Também tenho uma série de mulheres fortes, mas em dramas asiáticos.

    https://blogdoramaselivros.blogspot.com/2020/04/girl-power-j-dramas-com-mulheres-fortes.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos