Desacreditados(?)

Continuando com a série de textos e divagações que escrevi e escrevo, segue mais um. Espero que vocês gostem!

Livro: Depois do Fim
Autor: Daniel Bovolento
Link pra conhecer mais sobre o livro aqui

Se gostarem da frase e quiserem conhecer o livro, aqui tem desconto:
Na livraria Saraiva aqui

Na Livraria Cultura aqui

Desacreditados(?)
Desacreditados(?)

Quem nunca passou por uma decepção amorosa, que atire a primeira pedra, certo?!
Já pensaram no quanto elas afetam nossas vidas? De fazer com que a gente se feche para novas oportunidades e possibilidades também, por causa do erro que alguém possa ter cometido com a gente. Não só em relacionamentos, mas em amizades, família e tudo mais. Chega a ser um lance de confiança, né? Eu já terminei várias amizades que pra mim, eram amizades, mas as pessoas erraram, me traíram e não reconheceram isso. Pra mim, não valia a pena permanecer perto porque me machucava lembrar sempre daquilo. Comecei a cortar pessoas e me sentir mais leve. Deixei a porta aberta para novas amizades, para me surpreenderem, assim como também fiz com os novos amores. Não me arrependo, mas comecei a ser mais seletiva. Tem muita gente por aí que só quer sugar energia e não trocar energia. E esse tipo de gente, muitas vezes só reconhecemos e percebemos quando já foi tarde e já sugou mito da nossa energia. Em parte porque talvez nos negamos a acreditar que vai acontecer algo ruim de novo. Tão calejados que já estamos, quando vê, temos ainda alguma esperança de existirem pessoas bacanas no mundo, que podem somar,
Não quero dizer para desconfiar de todo mundo, mas um pé atrás antes de se jogar de cabeça numa relação rasa, só por precaução, pode te livrar de uma queda drástica, cama por semanas, dores, cirurgias e por vezes até cicatrizes! Vocês sabem do que eu tô falando! Vocês já passaram por situações dessa em algum momento da vida.
E não acreditem nesse papo de que a família só quer o teu bem e nunca vai te machucar. Resolvi confiar nos meus instintos e revi relações, analisei direitinho como aconteciam e posso garantir pra vocês, sem qualquer culpa ou remorso, que nem todo mundo que aparentemente quer o teu bem (até os mais próximos, como pais, irmãos, avós), realmente quer o teu bem. E tu não estará errado em manter a distância dessa galera que possa te fazer mal. Nem será egoísmo. Vai ser pura sobrevivência e amor próprio! Pode acreditar.

Comentários

  1. As vezes é a melhor coisa a fazer .... afastar-se de quem te deixa pra baixo. Tem situações que são muito dificil porem necessaria.

    Bjoks Nani Hammer

    https://desformulando.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, confia em você mesma. Se não te faz bem você não é obrigada a conviver né? É aquele ditado "a gente que lute" haha

    ResponderExcluir
  3. Tem muitas pessoas que nos fazem mal mesmo, decepciona, o melhor é ficar longe, mais também tem aquelas que nos fazem bem e temos que sempre acreditar que vale a pena investir nelas, um excelente texto bjs.

    ResponderExcluir
  4. A melhor opção é ficar longe de pessoas que nos fazem mal. Ngm é obg a conviver com quem nao gostamos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos