#temquever: O clássico Mamma Mia!

Mamma Mia é um filme musical americano de comédia romântica de 2008, dirigido por Phyllida Lloyd, escrito por Catherine Johnson baseado no musical de 1999, também escrito por Johnson, sendo ele baseado nas canções do pop grupo ABBA , incluindo sua música título, com música adicional composta pelo membro do ABBA Benny Andersson.

#temquever: O clássico Mamma Mia! @girlpowerpoa @pritrelles
No filme, uma mãe solteira e solo, dona de uma pousada casa a única filha, Sohpie, que antes de se casar pretende descobrir quem é seu verdadeiro pai, porém, sem que sua mãe saiba. Com isso decide chamar para o casamento os seus três possíveis pais, para conhecê-los e ouvir suas histórias de amor com sua mãe, para então definir com quem irá entrar na igreja. No fim, depois de muita confusão com esses encontros, Donna, sua mãe, resolve por entrar com ela na igreja para entregá-la a seu noivo, mas os dois decidem não se casar, contrariando todo um dilema social patriarcal e em vez disso, sua mãe decide casar com um de seus possíveis pais após ele se declarar à ela.

Comentários

  1. eu amo filmes de comédia romântica, mas esse Mamma Mia eu ainda não assistir, vou colocar na minha listinha pra assistir mais tarde. bje
    https://www.apenasdenise.com/

    ResponderExcluir
  2. Heey, Priscila.

    Nunca tinha ouvido falar sobre esse filme, minha mãe escuta Abba e se amarra. É bom ver filmes que falam sobre mulheres e como é que a sociedade quer que uma mulher seja. Pelo seu resumo deu pra ver que as criticas contadas no filme batem certinho com as que vivemos na realidade, que é essa coisa da mulher casa e não querer isso. Gostei bastante da sua resenha e já vou anotar o nome do filme pra não esquecer de ver.

    Um grande beijo ♡

    https://blogjaquedelua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu assisti Mamma Mia foi a versão dublada e não tinha a legenda das músicas, e acabei me sentindo um pouco perdida e não me conectando com a história. Ler ser post me lembrou que preciso ver a versão legendada e de quebra já aproveitar em ver o 2.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  4. Eu amo assistir esse filme com minha mãe.
    Me traz muitas lembranças <3

    ResponderExcluir
  5. Procurei esse filme esses dias e não consegui assitir. Quero muito ver. Tô curiosa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

Chegados da Época Cosméticos

O Armazém