O Diário da Princesa

Em “O Diário da Princesa” (2001), é uma comédia adolescente americana produzida pela Walt Disney, baseado no romance de 2000 de Meg Cabot, protagonizada Anne Hathaway e Julie Andrews, o filme conta a história de Mia Thermopolis, vivida por Anne Hathaway, uma adolescente tímida e deslocada, quando descobre ser herdeira do trono do reino Europeu de Genovia. Sua avó Paterna, Rainha Clarisse, vivida por Julie Andrews, após 15 anos retorna à cidade natal da neta com o objetivo de dar-lhe a notícia e treiná-la para assumir seu trono, após sua aposentadoria que chega junto ao aniversário de Mia. A garota então, deve decidir se irá reivindicar o trono herdado ou renunciar ao título.


O Diário da Princesa @girlpowerpoa @pritrelles
O Diário da Princesa @girlpowerpoa @pritrelles


Em meio às adversidades da adolescência, amores e desamores, a garota recebe aulas de etiqueta e uma transformação estética e cultural da sua avó e funcionários. Desde o início do filme, fica claro que a aparência natural de Mia seria um problema, mostrando um padrão de beleza, nosso já antigo conhecido, ditadura dos cabelos lisos e perfeitos. Mia passa a ser o centro das atenções no filme, inclusive chamando atenção dos grupos considerados mais populares do colégio, do time de futebol, que tentam se aproximar da menina com segundas intenções, colocando seus bem- estares acima dos dela. A garota acaba por se afastar de seus antigos amigos na tentativa de se enturmar, mas percebe o erro a tempo do seu baile de aniversário. O filme mostra a trajetória de uma adolescente que aprende a liderar uma nação, com compaixão e respeito, sem deixar suas raízes de lado, continuando seus estudos normalmente e eventualmente percebendo que o amor verdadeiro sempre esteve por perto sem que ela percebesse. Pode-se perceber uma tentativa de mostrar que a aparência não é mais importante que o caráter, coragem, inteligência e integridade.


Comentários

  1. Quem nunca sonhou que a vó chegava e contava q era rainha de Genovia rsrsrs
    Adoro esse filme!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo demais, eu lembro quando passava na globo. Todo mundo corria assistir

    ResponderExcluir
  3. Esse é um dos filmes que eu mais amo. Eu fiquei e estou mega ansiosa para o terceiro filme. Quando a Anne divulgou eu quase cai da cadeira rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Eaí, gostou do post? Me fala aqui nos comentários!

Mais vistos

Faculdade

O Armazém

Chegados da Época Cosméticos